quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dom duvidoso




Uma pergunta fácil de responder: Já perceberam que algumas pessoas têm o dom de não serem bem vindas?

Eu fico impressionada com a capacidade que têm de serem odiadas e repudiadas por 92% das pessoas com quem convivem. Pessoas que falam com orgulho de seu mau humor, que o dia foi um horror, que atropelou o gato da vizinha “sem querer” e que se soubesse que seria daquele jeito nem teriam saído da cama.

Conheço uma pessoa assim: Mal amado, egocêntrico, pedante, invejoso, egoísta, autoritário, pessimista, torturador psicológico, mandão, machista, prepotente, malvado... Hipócrita!

Ele é TÃO INCONVENIENTE que perco parte do meu dia planejando uma forma de não vê-lo, uma forma de me livrar dele.

Outro dia cruzei com a criatura no caminho e como não tive alternativa, parei. Descobri ali que meu cabelo estava assanhado, que minha roupa estava justa, que minha unha estava borrada, que eu estava mais gorda do que eu achava e que o que ele havia me pedido, e que eu ainda não havia concluído, sairia errado porque ele estava pressentindo.

É querido, não é fácil. Pessoas assim não percebem, mas acabarão sozinhas. O pouco que lhes resta de uma convivência com os racionais, acontece por medo e não por respeito ou prazer. Imagino como será sua vida quando o império acabar... Quando o anonimato bater a sua porta como a sombra da morte em busca do ultimo sopro de vida... Imagino, imagino... É melhor não imaginar!

Fiquem com Deus
Geo

2 comentários:

  1. Essa foi boa minha amiga. Já nas primeiras linhas descobri que também conheço essa pessoa. A decrição foi perfeita. Não... você ainda foi muito benevolente, rs. Mas você acredita que ele acaba se irritando porque suas idiotices não conseguem me irritar? O velho ditado: "feitiço contra o feiticeiro". Abraço!

    ResponderExcluir
  2. amiga, amei... vc tem o dom de escrever e descrever perfeitamente...
    de cara já descobri o vilão da história, eca. Mas vamos dar tempo ao tempo. não sei se tenho raiva de uma criatura com tais fraquezas ou se tenho pena.. o dia D está mais perto que longe, lembremos disso. RSC

    ResponderExcluir