segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Amigos




“O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão”. Provérbio 18:24


Ontem estive pensando nesse versículo e consequentemente, na quantidade de pessoas que fazem parte de minha vida. Trabalho, Igreja, Família, Vizinhos, Aula de violão, Curso de Gastronomia, Atividades Secretas (Essa fica a critério do leitor..)..., Pessoas que encontramos à beira do caminho.

Os grupos aqui definidos tem uma característica própria, contudo, todos são interligados por aqueles que chamamos de Amigos. Amigos de verdade que nos acompanha em todas as salas, em todas as rodas, em todas as conversas... Conversas sérias..., conversas jogadas fora. Em cada grupo escolhemos aqueles que de alguma forma se parecem conosco, aqueles que a sua chegada é esperada.

Tenho amigos que dificilmente vejo. Nossa conversa ao telefone se resume em: Alô! E aí? Beleza? Novidades? Ta bom, qualquer coisa ligue. Simples assim! A diferença é que no momento difícil ele está ao lado, e agora, disponível.

Avaliando bem essa questão, chego à conclusão que não existe um grupo favorito, existem sim, pessoas que gostamos de conversar qualquer assunto. E já perceberam o quanto a simples fofoca fica mais emocionante quando contada para um amigo? Porque para ele, damos o nosso melhor... Porque para ele podemos ser quem somos pois mesmo assim, ainda serão nossos amigos.

Fiquem com Deus,

Geo

Nenhum comentário:

Postar um comentário