sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Yesterday When I Was Young - Eddie Arnold

Ainda na mesma linha nostálgica (Na verdade, é opção de vida.), gosto particularmente desta versão do clássico Yesterday When I Was Young, interpretada por Eddie Arnold - (http://www.youtube.com/watch?v=adJWr9u-wow).

Não vou tratar aqui da música em si, Obra Prima imutável de outras gerações, mas
da falta de sensibilidade da maioria de nossos jovens ao tratarem aquilo que não conhecem, por exemplo essa música, como lixo que nunca deveria ter sido gerado.

É lamentável a limitação cultural dos que se criaram na frente de uma TV hipócrita, viciada e viciante, que despeja diariamente em nosso lares, enlatados enferrujados; réplicas mal acabadas do supra sumo do mau gosto.

Lamentável ouvir seus argumentos onde, a única prejudicada é a língua portuguesa.

Onde erramos? Quem errou? Como isso pode acontecer?

O que vemos hoje são pais que camuflam o seu passado para não "pagarem mico" na frente de seus filhos moderninhos.

A música dita antiga não combina com o som potente do MP25 e não é para combinar mesmo. Ela é para ser ouvida ao som da velha radiola onde, o volume da voz do cantor, não é modificado por agudos produzidos artificialmente.

Bons tempos onde sabíamos que a voz ouvida no vinil do Roy Clark era de fato dele, onde a emoção da Edith Piaf cantando Hynme a l'amour (http://www.youtube.com/watch?v=S-uLWJWi0Mw) podia ser sentida a cada nota musical. Bons tempos!

Qual será a lembrança dessa geração?

Aquilo que é ruim se perde com o tempo. Teremos então um povo sem passado musical, que terá que voltar algumas décadas para enfim compreender que o que seus pais ouviam não eram ruídos melodiosos, mas sim poesia cantada.

Fiquem com Deus.

Geórgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário