sábado, 14 de novembro de 2009

Hier encore - Charles Aznavour




Estava ouvindo a música francesa Hier encore do Charles Aznavour(http://www.youtube.com/watch?v=ZpLtJDxed5Q). Não sei o que acontece, mas sempre que a ouço, tenho a sensação de que o tempo está passando mais rápido do que deveria e que, como sempre, deveria ter aproveitado mais. Refiro-me aqui aos planos que não foram cumpridos, os jantares que não foram marcados, o choro que foi contido, o almoço sempre adiado e que no dia marcado, não aconteceu. Falo de um tempo onde às possibilidades são infinitas e nós, os únicos culpados por não fazê-las acontecer.

Quanto tempo perdido com quem não tem importância, quanto tempo dormindo... Dormindo não pela necessidade do corpo, mas por ser a forma mais fácil de não perceber que o tempo está passando. Quanto tempo perdido trabalhando mais do que deveria, convivendo com pessoas que nada tem a acrescentar. Quanto tempo perdido!

O tempo passa tão rápido que não nos damos conta de que, ontem, tínhamos 20 anos.
O que fiz com meus planos?
Quantos sonhos, quantas perspectivas para uma vida inteira.

A música do Charles parou de tocar e a vontade de fazer algo diferente me fez ligar para amigas que não falava há alguns dias. O bom da vida, é que a balzaquiana aqui tem uma nova oportunidade de mudar o cenário que será contemplado quando passar a linha dos quarenta.

Fiquem com Deus

Geo

2 comentários:

  1. Geo querida, após ver o vídeo tb liguei para algumas pessoas importantes em minha vida.
    Engraçado isso não é?

    Bjus

    Fabinho

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho curioso,muitos/as brasileiros/as que conheço amam Charles Aznavour.E apercebo-me que todos têm sentimentos assim quando o ouvem.Achei interessante isso e bonito também. :)
    Vou testar em mim um dia destes.Sou portuguesa,mas nasci em Paris e vivi lá muitos anos,no entanto,o Charles Aznavour nunca me atraiu assim.Tenho mesmo de ouvir de novo.

    Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Dezembro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
    “O tema é: O Natal na minha Terra”
    Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Dezembro. Participe. Haverá prémios e boa convivência!

    Jocas gordas
    Lena

    ResponderExcluir