quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O que podemos esperar do ano novo?

Votos de paz, saúde, prosperidade. Palavras tão comuns nesta época do ano e que nos faz planejar um ano diferente dentro de uma perpectiva otimista.

Planos para um futuro próximo, realização de sonhos muitas vezes adiados: O Carro novo, a casa própria, a conquista do emprego ou a preservação dele... tantas mudanças!

Acontece que quando cruzamos o mês de janeiro, os sonhos se perdem na vala comum do dia a dia e a rotina nos faz esquecer o que planejamos para o mês seguinte.
Os nossos sonhos se perderam no mês de janeiro.

Muitas vezes empurramos os dias com a barriga da comodidade e esperamos, mesmo assim, que nossas conquistas sejam alcançadas. É a fé que o mundo conhece, fé que dará tudo certo mesmo quando não contribuimos em nada para mudar o quadro.

Quando olho para o ano novo tenho medo de fazer planos; isso nunca funcionou comigo!
Sempre faço diferente do que planejei, as vezes dá certo.

Entretanto, existe o outro lado da história: A avaliação do ano que passou. Esse sim, foi maravilhoso! Deus foi muito misericordioso comigo e Sua presença me trouxe paz, paz que o mundo não dar porque não conhece.


Livramentos, curas, chuvas de bençãos! Grandes coisas fez o Senhor neste ano que finda e o melhor, é que o melhor estar por vir.

Sobre o ano novo? Coloco-me no centro da vontade de Deus, pois sei que tudo Ele fará ao Seu tempo ede todos os pedidos não realizados, externarei apenas um: Que Deus continue a ser o meu companheiro, meu escudo e minha fortaleza.

Feliz Ano Novo!

Geórgia

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Preparando a casa

Existe coisa melhor do que você preparar sua casa para receber pessoas queridas?
A escolha do prato principal, os talheres, os pratos, a decoração, a sobremesa... Enfim, o necessário para fazer com que o visitante sinta-se em casa.

Passamos horas imaginando cada cena, a impressão que cada detalhe idealizado causará. Se nós, pobres mortais temos esse cuidado, imaginemos então o que Deus faz por nós.

Quando chegamos à Casa de Deus, a Igreja, nos deparamos com um banquete montado por Aquele que conhece o nosso sentar e o nosso levantar... Aquele que conhece nosso coração. Louvado seja o nome do Senhor!

A Palavra revelada, o Louvor, o culto perfeito, a presença de um Deus vivo que fala conosco.

Quando chegamos à Casa de Deus, encontramos um anfitrião que nos ama tanto que enviou Seu único Filho para nos salvar deste mundo cruel. Que outro faria isso por nós? Não conheço.

Durante aquele banquete, nos é servido o “prato principal”; Jesus! O Verbo que se fez carne e habitou entre nós... O Deus dos deuses, Senhor dos senhores, Aquele que ouve a nossa voz.
Inebriados com tamanha fartura, nos prostramos aos pés Daquele que por amor nos escolheu para estarmos naquele lugar, na presença do Deus Altíssimo.

Bendito seja o Teu Nome, porque não somos merecedores desse amor, somos fracos e necessitados. Bendito seja o Teu nome Senhor, porque o convite chegou na hora certa. A minha alma Senhor, tem sede de Ti. A minha alma Senhor clama por Tua presença: Fica comigo! Fica comigo Senhor, porque banquete maior nunca me foi servido. Meus olhos nunca viram e meu coração nunca sentiu amor maior que o que me foi oferecido.

Então respondendo a primeira pergunta: Existe coisa melhor do que você preparar sua casa para receber pessoas queridas? Eu respondo com a certeza de um coração que foi tocado por Deus: Sim! Não há nada melhor do que você estar em um lugar que foi preparado por Deus, pois ali há fartura de Pão, não o pão encontrado na padaria, mas o Pão da Vida: Jesus!

Se você nunca participou de um banquete como este, deixo aqui o convite e tenha certeza que tudo está preparado para a sua visita.

Fiquem com Deus,

Geórgia Câmara