terça-feira, 15 de setembro de 2009



Essa é a famosa praia de Ponta Negra. O bairro residencial tornou-se refúgio dos mas descolados que transformaram o local em um dos mas procurados points da cidade graças a sua grande variedade de bares e restaurantes, bem como sua uma ótima rede de hotéis e pousadas, geralmente bem mas em conta que os hotéis da Via Costeira e com a vantagem de estarem próximos a tudo.

Vista da Ponte de Todos, que liga o centro de Natal aos bairros da zona norte. É o caminho para Redinha, Jenipabú, Maracajaú entre outros destinos famosos.


Parrachos da Praia de Maracajaú... bem pertinho de Natal.

Tem curso de mergulho e tudo.

Maiores informações no site http://www.maracajaudiver.com.br/

Desabafo de uma gordinha em Natal


Ei me diga uma coisa, alguém aqui não tem noção do que é a culinária nordestina?

Escondidinho de carne seca, macaxeira frita, carne de sol com manteiga de garrafa, toda qualidade de fruto do mar, bode, galinha cabidela... Todas essas e muitas outras delícias? Pois bem, por que mulesta alguém vem pra Natal fazendo dieta? Expliquem-me!

Só pra constranger os bons de boca que não tão nem aí pros pneuzinhos? Só pode!

Outro dia fui a um restaurante aqui chamado Mangai, pense num restaurante bom! Só comidas regionais, daquelas que fazem você esquecer as contas no final do mês. Pois bem, para fazer jus aos meus quilinhos a mais, me acabei no ensopado de carne de sol com nata e mandei ver na coca diet (Só tomo coca diet e to chegando à conclusão que ela engorda porque só vejo gordo tomando) e o que aconteceu? Na mesa ao lado havia um grupo de turistas e com eles uma mulher que de tão magra só tinha olho, mas não era magra natural não, era magra de regime, a chamada passa fome. A infeliz grudou o olho no meu prato que me deu agonia. Quanto mais ela olhava, mais eu comia. Saí de lá e escrevi o artigo abaixo em protesto a esse povo, que vem pra Natal, e não compartilha com um dos maiores prazeres do nordestino: COMER!

Segue Artigo:

"É tão bom comer...
Como pode algo tão prazeroso provocar desconfortos que muitas vezes nos fazem pensar se valem à pena?
Quando comemos algo que desejamos muito, o nosso organismo libera Endorfina, que é um neuro-hormônio produzido pelo próprio organismo na glândula hipófise, causando com isso aquela incomparável sensação de bem estar jogando por terra qualquer stress.
Mas por que então me culpar?
A culpa é do organismo que, vale salientar, eu não escolhi para ser meu... Deram-me sem direito a troca.
Mas deixando esse “indivíduo” lento e insaciável de lado, não podemos negar a satisfação que temos em irmos a um restaurante e vermos aquele desfile de beldades assadas e cheirosas passando por todos os lados, que fica ainda melhor, acompanhado daquela “promoção relâmpago” que nos permite comer de tudo por um só preço. Não... Nada se compara a isso!
O nosso êxtase só é interrompido quando nossos olhos, hipnotizados pelo porco assado no espeto, cruzam com o olhar curioso e muitas vezes reprovador do meu vizinho de mesa. Que coisa irritante! Pronto, o mal amado consegue nos fazer pensar que a gordurinha que sai inofensiva do pobre porquinho poderá nos fazer mal... vê se pode!
O fato é que essas pessoas parecem que saem de casa com o firme propósito de nos constranger como se com isso pudessem nos fazer comer menos. Mas como?........ Posso comer o que eu quero por R$15,00!!!!!!!! Tenho que aproveitar.
Injustiças a parte, pessoas assim deveriam trabalhar no IMETRO, pois conseguem a olho nu, saber exatamente as gramas que comemos e o quanto o inocente porquinho pesou no meu prato. Que canalhice!
Deveria ser criada uma Lei proibindo pessoas que comem pouco de entrarem em churrascarias. Querem comer saladinha com filezinho grelhado acompanhado do insosso molho de iogurte? Vai acampar na horta... Fica em casa! Mas não vem sentar ao meu lado e criticar o meu pernil enquanto colocam na boca aquela folhinha de alface sem gosto como se tivessem comendo picanha. Olha lá hem... Alface está matando... Estão cheios de Salmonella.
O importante é que sempre saímos desses lugares com a sensação de dever cumprido, mesmo que a noite seja preciso usar nossa velha e amiga cinta para entrarmos no vestidinho básico.
Mas que mal há nisso? Se existem é para serem usadas!"


Criatura essa foto foi tirada de noitinha em um de nossos hoteis da Via Costeira, que é uma via (uma rua beeeem grande, 14km rsrsr....) cheia de hoteis bacanas e caros. Adianto-vos que comprando o pacote com hospedagem incluida, esse "caro" torna-se "pagavel".


Lagoa de Genipabu e ao fundo a cidade de Natal.

Por onde começar?

Por onde começo a falar sobre Natal? Pense numa dúvida cruel!!

Bom, pensei em apresentar uma Natal, não aquela que é mostrada ao turista, mas aquela que conhecemos no dia a dia, do trânsito esculhambado da ponte velha e da AV. 06 no dia de feira livre..., a Natal da ladeira da catinga ou do cemitério do Alecrim como queiram chamar..., a mesma ladeira que nos proporciona uma das mais belas vistas de nossa cidade, observada através do retrovisor do carro. Pois bem, ao chegarmos a Natal nos deparamos com o cheiro da cidade. Já perceberam? Natal tem um cheiro diferente... Um cheiro de coisa boa! Um cheiro de casa de mãe na hora do almoço... Essa foi ótima, também gostei. Mas o fato é que a cidade é acolhedora no seu melhor sentido, quer ver? Todo mundo tem um amigo que mora em Natal ou todo mundo tem um amigo que já visitou Natal e que jura de pé junto que voltará. E olha que Natal não é nenhuma metrópole e graças a Deus não está nem perto de ser... Muito pelo contrário, Natal é pura na sua essência, provinciana quanto ao individualismo das grandes cidades e genuinamente boa de viver, trabalhar e principalmente turistar...rs

Acho que esse foi um bom começo não é?
Bjus
Até breve.

Geo

Natal/RN

Tudo o que você precisa saber sobre o Natal, a capital do Rio Grande do Norte: dicas sobre lojas, restaurantes, hoteis baratos, onde comer barato, exposições, programas com criança, passeios, festas no interior.. enfim, tudo o que for necessário para fazer de sua viajem à Natal o mas agradável possível.